RSS

Londres é disparada a cidade com mais pontos WiFi do mundo

01 nov

Uma briga que beneficia muitos usuários é a de cidades que querem estar no topo do ranking de mais evoluídas tecnologicamente, e os londrinos tem o que comemorar quando se fala em conexão Wifi.

A RSA revelou que Londres com seus 12.276 pontos de acesso é de longe a líder do ranking de capitais no mundo com maior número de pontos de acesso, ficando na frente de Nova York com seus “poucos” 3.000 pontos.

Outra cidade que merece destaque é Paris, por ter expandido seu número de pontos em 543 por cento se comparado com o ano anterior. Nova York apesar de não ser líder do ranking mais acima, lidera no quesito proteção, com cerca de 97 por cento de suas redes WiFi corporativas estando protegidas, quadro bem diferente em Londres, que possui apenas 20 por cento das redes empresariais com alguma proteção.

Muitos devem estar se perguntando: E o Japão? Eu também imaginei que lá fosse esse sonho todo, mas na minha estadia por lá, (6 dolorosos meses), percebi que é bastante difícil encontrar um ponto wifi, e encontrar um ponto wifi aberto então…

O Presidente Lula deseja muito que o Brasil seja amplamente coberto por redes wifi livre de cobrança, seria uma ótima alternativa aos péssimos serviços de ADSL que temos por aqui.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 01/11/2008 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: